speaker-photo

Juanlu, Rafa e Marcos

Cañabota

Cañabota, em outubro de 2016, abriu as suas portas no centro de Sevilha, uma cidade com uma sólida e diversificada tradição gastronómica como poucas outras, na qual esta nova proposta conseguiu tornar-se a ligação que hoje parece essencial entre o restaurante e o bar de tapas.

É um bar que atingiu a maioridade, um restaurante que derramou os seus espartilhos; um lugar para apreciar a cozinha sevilhana e marisqueira, um lugar para se deixar levar pela cozinha e pelo ambiente.

Pode a excelência ser alcançada a partir de uma aparente simplicidade? Sim, pode.

Isto é o que define a cozinha de Cañabota.

Por detrás da marca está a solvência de Eduardo Guardiola e dos seus irmãos Jaime e Perico, conhecidos na cidade pelo seu restaurante Tribeca, e Juanlu Fernández, director e chefe de mesa em Cañabota.

As outras duas pernas são os seus chefs, Marcos Nieto e Rafa García. Depois de trabalharem para alguns grandes restaurantes, juntaram-se à Juanlu há quase dez anos.

Uma vez atingida a maturidade profissional, todos eles decidiram unir forças para criar a marca Cañabota.

O restaurante, ao qual será atribuída uma estrela Michelin em 2022, é apenas a ponta do iceberg. La Barra de Cañabota, Restaurante Tribeca e Pescados Astaroth são as peças que completam o puzzle.

14h30 - 15h30 - Table Talks (Mar)

Sábado 26 nov

Tripas de Peixe e Maturação

Tripas de Mero | Cabeça Burro Branco reserva 2021

Do aparelho digestivo aos lombos, tudo se aproveita quando se sabe trabalhar o peixe. Juanlu Fernández vem com Marcos Nieto e Rafa García, o trio maravilha do Cañabota, restaurante de Sevilha, mostrar como se fazem umas tripas de Mero.

Ao vivo: Juanlu Fernández (Cañabota) cozinha tripas de Mero, numa terra onde as tripas vêm de bichos de quatro patas.