
António Carriço
António Carriço tem uma longa história de vida dedicada ao setor arrozeiro com 30 anos de produção em Portugal e 15 em Angola.
A sua atividade profissional começou com a passagem de 3 anos por uma empresa de construção e foi em 1975 que abraçou a produção de arroz. Até 2005, foi produtor no Vale do Mondego, trabalhando, em simultâneo, na estruturação e manutenção de solos agrícolas com obra feita em mais de 5.000 hectares. Foi, também, fundador, diretor e presidente de diversas associações e cooperativas do setor.
Em 2005, ruma a Angola e até 2020 dedicou-se à produção no Bié, região do N'Gando, Angola. Foi diretor da Sociedade Arrozeira de Camacupa, Lda, onde, na zona inundável do rio Kuquema, projetou e implementou um sistema integrado de produção, descasque e embalamento de arroz e seus derivados.
Nascido em 1947 em Seiça, Figueira da Foz, estudou em Coimbra, depois em Lisboa, onde esteve no curso de Máquinas e Eletricidade do Instituto Industrial, e foi até Paris onde frequentou o curso de Engenharia de Máquinas no Conservatoire des Arts et Mettiers.
António Carriço vem ao Melting apresentar-nos o maravilhoso mundo do arroz e traz-nos novidades a conhecer e provar.
Sexta 25 Nov
Arrozes
Arroz de Costelinhas | Palato Côa tinto 2020
Somos dos maiores produtores e também dos maiores consumidores da Europa de arroz. E temos um receituário rico e original de caldosos e de arrozes de forno.
Conversa com António Carriço, produtor independente do arroz e Lourenço Palha do COTArroz
Ao vivo: Marco Gomes cozinha arroz de costelinhas com Allorio, azeite e carnes autóctones.